quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A Polêmica da Vaidade

Olá meninas,

Espero que todas estejam bem e principalmente felizes!

Eu dou uma enorme importância para o assunto de hoje e gostaria que todas refletissem bastante sobre o que é vaidade pra cada uma de vocês? Se fossemos pesquisar no dicionário esse seria o significado: 

s.f. Desejo imoderado de chamar atenção, ou de receber elogios: gasta bilhões por mera vaidade.
Idéia exageradamente positiva que alguém faz de si próprio; presunção, fatuidade, gabo: não teria a vaidade de intitular-se sábio.Coisa vã, fútil; futilidade.Alarde, ostentação, vanglória.

Pra mim, um significado um tanto quanto negativo. 
Estava eu aqui refletindo sobre o tema e percebi que pra mim VAIDADE é sinônimo de amor próprio, de sentir-se bem. Não serei hipócrita em dizer que quando nos cuidamos e vestimos uma roupa bonita não estamos TAMBÉM querendo receber elogios, é claro que sim, todas as pessoas querem e devem ser elogiadas (mas sempre com sinceridade), mas acima de tudo isso está um sentimento maravilhoso de olhar no espelho e estar satisfeita e feliz com o que vê, essa sensação gera segurança que reflete em todo nosso dia-a-dia (no trabalho, nos estudos e até em casa), não existe nada pior do que ter aquela mania de perseguição onde a pessoa se sente a pior das criaturas e achando que ninguém gosta dela ou que nada o que ela faz agrada aos demais, é importante saber que insegurança te boicota, é muito provável que uma pessoa assim tenha maiores dificuldade até para arrumar um emprego.
Não sei se estou conseguindo ser clara, mas eu gostaria de mostrar que o simples ato de cuidar da pele, dos cabelos, estar com as unhas bem feitas, praticar exercícios, se vestir bem (que não necessariamente seria usar roupas caras) não é feito simplesmente e somente para chamar a atenção, mas sim para se sentir segura, satisfeita consigo mesma e forte. 
A vida não é feita só de vaidade, mas pode ter certeza que com ela você conseguira resultados positivos nos demais campos de sua vida. Eu descobri que cuidar de mim me faz sentir muito bem e por isso sou vaidosa e com muito orgulho, não tem porque sentir culpa em ser assim! Vaidade não é futilidade! Seja positivo sempre, inclusive na forma em como enxerga as coisas.



Por isso digo e repito, o objetivo deste blog é de sempre levar auto-estima às mulheres. Se você concorda comigo divulgue o blog, o canal e a Fan page no Facebook para todas as mulheres que você conhece e assim proporcione uma vida mais alegre para elas também!!


Links



Para se inscrever no Canal You Tube
Curta nossa Fan Page Facebook

Qual a opinião de vocês sobre este assunto? Espero que tenham gostado!!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário