domingo, 18 de novembro de 2012

Como ESCURECER ou CLAREAR a cor da base líquida?

Olá meninas,

Com certeza já aconteceu com vocês também...... comprar a cor errada de base para o seu tom de pele..... hoje em dia, muita gente compra maquiagem por catálogo, internet ou até mesmo em lojas de maquiagem sem experimentar e testar na pele a cor do produto e acaba cometendo um erro na escolha da cor o que compromete o sucesso de qualquer maquiagem.... mas não se desesperem, pra tudo se tem jeito e não precisa mais deixar sua base de lado!!! ebaaaaa!!!
Vale lembrar que quando você for escolher o tom da base, ela deve ser o mais próximo do tom da sua pele, afinal a função dela é uniformizar a pele para receber os demais produtos e cobrir algumas imperfeições ou manchas.

Dica para escurecer a base


A dica é ir acrescentando na sua base que você quer escurecer pequenas quantidades de pó (pode ser pó para contorno que é mais escuro que a nossa pele, bronzer e pó compacto) até que você atinja a cor desejada.

Obs. Meninas, não tenho nenhuma base que seja muito clara para eu exemplificar com fotos pra vocês, mas não tem segredo, é só misturar a base com o pó!

Dica para clarear a base


A dica é ir acrescentando na sua base que você quer clarear pequenas quantidades de protetor solar bem branquinho e consistente (não pode ser muito líquido, senão não vai dar certo, ok?) até que você atinja a cor desejada.

Vejam as fotos com o passo à passo:

1. Base original



2. Base original na minha pele, reparem que ela está bem escurinha.



3. Base original + Protetor solar branquinho e bem consistente



4. Misturar



5. Resultado Final

Obs. Reparem que no resultado, se eu espalhar mais o produto ele ficará exatamente no tom da minha pele e melhor, a cobertura continua excelente!!



Espero que a dica seja tão útil para vocês quanto foi para mim!!!

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário