quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Tchauzinho estrias!

Olá meninas!! 

Atire a primeira pedra e mulher que não tem estrias??? Pois é, eu também tenho e sei o quanto são desagradáveis, principalmente agora no verão que temos que usar buquine e elas insistem em dar o ar da graça! Mas eu descobri uma fórmula para minimizá-las ao máximo!

“Elas são provenientes de um rompimento das fibras elásticas da derme, que geralmente acontece por conta de um estiramento causado por ganho de peso, gravidez, uso prolongado de corticoides ou crescimento rápido”, explica a dermatologista Denise Barcellos, do Rio de Janeiro. Além desses, outro fator é, sobretudo, determinante para a formação dessas linhas: a predisposição genética. “Algumas pessoas têm estrias mesmo com pouca distensão da pele e outras não desenvolvem nem na gravidez, quando o estiramento cutâneo é grande. Esse problema está diretamente ligado à tendência genética”, justifica a dermatologista Valéria Campos, de Jundiaí (SP).



As minhas estrias são as piores, pois já estão branquinhas, isso significa que elas já são velhas (estas são mais difíceis de sair). O outro tipo de estrias são as vermelhas que tem essa cor logo quando aparecem (esse tipo é muito mais fácil de eliminá-las). Mas mesmo com as mais difíceis eu tive um enorme progresso nas minhas, é uma pena não ter tirado fotos para mostrar pra vocês a diferença.




Mas vamos ao que interessa: o que eu fiz????


Muito fácil, comecei usar esfoliante dia sim/dia não e potencializei o uso de hidratante 24 horas todos os dias.

Produtos que uso e recomendo:


  1. Creme esfoliante Satin Body Mary Kay - R$ 33,00
  2. Loção Corporal Firmadora Targeted-action Timewise - R$ 95,00

Dizem que o kit de microdermoabrasão dão resultado ainda melhor quando combinado com a loção corporal firmadora, mas ainda não fiz o teste, assim que testar vou contar pra vocês.

Detalhe: Essa Loção corporal minimiza muito as celulites também, costumo chamá-la de "Meu milagrinho" 


Obs. Existem diversos tratamentos estéticos que prometem eliminar as estrias, mas eu particularmente prefiro recorrer aos métodos caseiros e só em último caso procuro tratamentos mais doloridos srsrsrs (sou medrosa demais).

E vocês tem algum segredinho contra as estrias? O que vocês fazem? Me contem!!!

Beijos!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário